sábado, 26 de janeiro de 2013

Brasília de Todos os Cantos leva atrações culturais à Brazlândia


Projeto de bandas independentes do DF tem o objetivo de promover diversão e arte nas regiões administrativas

O palco da 4ª edição do Brasília de todos os Cantos será Brazlândia. Nos dia 2 e 3 fevereiro, a Orla do Lago, será ocupada por grupos de diferentes regiões administrativas e de estilos que variam da cultura popular a cultura japonesa, passando pelo blues, reggae, rock, rap. O evento reúne artistas renomados e dá espaço também para novos artistas se apresentarem, e, assim, proporciona entretenimento cultural de qualidade, não só na área de música como também no teatro, dança, etc. Além dos shows com onze grupos, o Brasília de Todos os Cantos oferece também, oficinas, feira de artesanato, brinquedos para crianças e ginástica da melhor idade. Essa é uma festa para toda a família e a entrada é franca.
                               
No primeiro dia, o Brasília de Todos os Cantos começa a partir das 16 horas com oficina de Jiu Jitsu, ginástica da melhor idade, feira de artesanato, brinquedos para crianças, apresentação do grupo Shintou daiko de Brazlândia, que utiliza percussão da cultura japonesa e shows com as bandas: Mirai (Brazlândia), Jazahu (Planaltina), Alínea 11 (São Sebastião) e Vassoura Elétrica (Gama).

A festa continua no domingo. A partir das 14 horas, a comunidade poderá conferir a oficina de catira, brinquedos para crianças e artesanatos. Os grupos Rock Street Crew (Brazlândia), A Junçao (Brazlândia), Sete Curvas (Brazlândia), Casacasta (Sobradinho), Ciclone na Muringa (Gama) e Beladita Maldona (Guará) também sobem ao palco.

Esta edição tem o apoio do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura do DF.

O projeto

O Brasília de Todos os Cantos é uma festa na qual se celebra a cultura e a arte dos quatro cantos do DF e que a principal característica é diversidade de estilos, ritmos, e modalidades artísticas, mostrando o quanto nossa cultura é rica. A ideia surgiu a partir da coletânea musical de mesmo nome, lançada em 2011 com selo independente. Participaram deste CD músicos e bandas de cinco cidades satélites, e com estilos musicais diversos, desde o reggae, passando pelo Rock, o Pop, Hip Hop e Cultura Popular. Em março de 2011 foi realizado o primeiro evento, em Planaltina, que chamou a atenção do meio cultural e fomentou a realização de uma segunda edição, que aconteceu em julho do mesmo ano no Gama. Em 2012 o projeto alcançou uma nova fase, ganhando apoio para a sua realização em Ceilândia, Brazlândia, Varjão e Santa Maria, sendo que esta última teve sua edição nos dias 28 e 29 de julho de 2012. 


Evento: Brasília de Todos os Cantos – 4ª edição
Local: Brazlândia, Orla do Lago
Data: Sábado e domingo, 2 e 3 de fevereiro
Horário: A partir das 16h no sábado e a partir das 14h no domingo
Atrações no sábado: Apresentações dos grupos: Shintou Daiko, Mirai, Jazahu, Alínea 11 e Vassoura Elétrica
Oficina de Jiu Jitsu, Ginástica da melhor, Feira de Artesanato e brinquedos para crianças 
Atrações no domingo: Apresentações dos grupos: Rock Street Crew, A junção, Sete Curvas, Casacasta, Ciclone na Muringa e Beladita Maldona
Oficina de catira, brinquedos para crianças e Feira de Artesanato.
Classificação Livre
Entrada franca

Mais informações:
Produtora Thais Kuri // Contato: 8154-3073/8490-3179

Nenhum comentário:

Postar um comentário