domingo, 27 de janeiro de 2013

Bate-papo BTC: Casacasta


A entrevista desta vez do Bate-papo BTC será com a Casacasta, uma das integrantes da coletânea Brasília de Todos os Cantos. A banda está de cara nova com nova formação e se prepara o lançamento de um novo videoclipe, da música “Dinheiro”. Atualmente, a composição é: João Robatini Voz e Guitarra, Leandro Godoi no Baixo, Ângelo Pereira Guitarra solo e Pedro Gabriel na bateria.

A banda Casacasta é de Sobradinho. Surgiu em 2008, idealizada pelo músico e compositor João Robatini, com o intuito de ressaltar a raiz brasileira na pegada do rock pop com riqueza musical e letras instigantes. Já participou de vários festivais como o FINCA – UnB, e o Festival de Musica Popular do Gama de 2009, obtendo o 3º lugar, entre 20 bandas finalistas. Também venceu o festival Caça-Bandas em julho de 2010 e participou da seletiva do Porão do Rock, ficando em primeiro lugar na votação do público. Além de conquistar o DF, Casacasta se apresentou também em outros estados: em Tocantins e no Rio de Janeiro. No primeiro, passou por Palmas para participar do Burrada Festival, como a banda principal do dia. Já no Rio de Janeiro, a banda foi selecionada para se apresentar na Lapa, no festival intercultural América do Sul.

“O nome Casacasta vem da união da nossa casa brasileira com uma filosofia mútua entre os integrantes da banda, que tem a intenção de fazer o que é pouco visto e ouvido, lutando pela originalidade sonora e pela arte que tão pouco é ajuda

1)      Quais são os planos da banda Casacasta para 2013?
Estamos nos preparando para um novo videoclipe onde vamos lançar a música: Dinheiro. Vamos também gravar o próximo CD e tentar sair do DF pra divulgar. Para isso acontecer, estamos tentando obter recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC). Mas a prioridade é o clipe de lançamento da música .

2)       Muitos shows marcados para este ano? Já participaram de quais eventos?

Estamos ainda sem nenhum compromisso antecipado a não ser com o Brasília de Todos os Cantos. Estamos com uma nova formação na banda isso retarda um pouco agenda de shows, estamos tocando mais de leve por enquanto.

3)      Como foi o ano de 2012 para vocês? Quais foram as principais vitórias alcançadas?
Bom o nosso ano de 2012 foi meio que atribulado apesar de ter aparecido convites legais pra banda. Fizemos algumas apresentações e várias entrevistas em rádios. Nossas músicas têm sido bemtoca da nas rádios de Sobradinho, isso é muito legal pra gente. Fizemos também a nossa primeira viagem realmente importante para o Rio de Janeiro. Tocar na Lapa foi um Upgrade na banda e um grande aprendizado acho que foi a melhor conquista do ano pra Casacasta. Esperamos próximos convites.

4)      O que não foi bom em 2012 e pretendem melhorar este ano?
A gente estava dando muito mole com a falta de correria em relação a shows e documentação da banda. A formação da banda também que teve que ter mais uma mudança, mas já começamos o ano fazendo bem os deveres de casa em relação a documentação e a formação tá fechada , graças a Deus .

5)      No geral, o que esperam também da cena cultural do DF? Acham que algo pode melhorar esse ano?
Olha pra ser bem sincero a gente sempre espera que vai melhorar mas é meio difícil falar disso né? Somos uma banda que acredita nos seus ideais e que tem muito respeito pela cultura do DF. Mas a gente sabe que do jeito que tem sido sempre dificilmente vai mudar. No entanto, a gente sempre acredita principalmente com o Brasília de Todos os Cantos que pra gente é uma revolução da cultura no DF e é uma honra participar disso.


Facebook: www.facebook.com/casacasta
MySpace: www.myspace.com/casacasta

Nenhum comentário:

Postar um comentário