quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bate-papo do BTC: Jazahu

E aí galera, vamos estrear um quadro novo no blog do Brasília de Todos os Cantos o "Bate-papo do BTC". A ideia é conhecer um pouco mais das bandas que fazem parte da coletânea e saber quais são os planos dos nossos artistas para 2013. Hoje o Bate-papo é com a galera da Jazahu, de Planaltina., idealizadora da coletânea BTC. A banda começa o ano com muitos planos e, claro, muitos shows marcados. 

Para quem não conhece, a banda Jazahu nasceu em 2004 na cidade de Planaltina-DF. Tudo começou em uma festa de amigos na casa do guitarrista Ronailto Santana. Na brincadeira, eles começaram a tocar e cantar covers de bandas de rock nacional, até que em determinado momento, Billy decidiu pegar o microfone e mandou uma música. Todos pararam para ouvir e ali surgiu a banda. A galera começou a tocar em vários eventos, dentro e fora de Planaltina. No início, tocavam músicas de bandas renomadas, até que começaram a criar as próprias canções, e deu certo! Começaram a abordar Hip Hop com base de baixo, guitarra, bateria, metais e percussões. A mistura de sons conquistou o público! Eles precisavam pensar em um nome e aí veio a ideia do nome JAZAHU que em árabe significa: Ação Contra Algo. A banda aborda o estilo Hip Hop e acrescenta 

O trabalho e dedicação já rendeu vários prêmios e muito reconhecimento. Em 2007, eles participaram do Prêmio Posto da Torre de Música, em parceria com a TV Brasília, e ficarem entre as oito melhores bandas. Em março de 2010, ganharam o festival Caça Bandas, realizado pelo GRV discos. Em 2011, ganharam o II Festival Sucupira de Música Popular Brasileira como Melhor Intérprete e Melhor Música pelo Júri Popular.

Atualmente, a banda é formada por Billy (vocal), Ronailto Santana (guitarra), Rafael (baixo), Marco Túlio (bateria), Adriano Sousa (teclado), Marcos Marçal (sax tenor), Rony Santana (percussão) e Dj Paulinho (Pickups).

1) Quais são os planos da banda Jazahu para 2013?
Fazer com que o nosso trabalho alcance muito mais localidades, tendo assim, uma comunicação com um maior número de pessoas. A gravação do nosso CD é umas das prioridades também. E dar continuidade aos projetos desenvolvidos pela banda. 



2) Como foi o ano de 2012 para vocês? Quais foram as principais vitórias alcançadas?
O ano de 2012  foi um ano excelente para a banda. Conseguimos nos apresentar em eventos que almejávamos a algum tempo, participamos de grandes festivais, tivemos a honra de tocar no Porão do Rock, Funmusic(Ribeirão Preto), Aniversário de Brasília e outros eventos que marcaram o ano e a história da banda. 



3) O que não foi bom em 2012 e pretendem melhorar este ano?
Pretendemos tocar mais e ter mais registros de imagem, pois ainda não conseguimos captar boas imagens com áudio para divulgação do nosso trabalho, e cada ano é um aprendizado, com o erro dos anos anteriores vamos melhorando e ficando mais fortes. 



4) Muitos shows marcados? O ano de 2013 começou muito legal pra gente. Já estamos com alguns shows marcados para o primeiro semestre, e ainda aguardando fechar outros. Está bem movimentado...



5) No geral, o que esperam também da cena cultural do DF? Acham que algo pode melhorar esse ano? 
Esperamos que aumente ainda mais. Que a galera não fique apenas esperando eventos acontecerem para poder tocar ou prestigiar, mas que se juntem e façam os seus também,  aí com certeza, vamos ter uma cena muito mais diversificada e contínua. Temos muita gente talentosa no DF, com boas idéias e intenções, e que falta somente por em prática seus projetos. 


Facebook: www.facebook.com/bandajazahu
Site: www.jazahu.com
Palco mp3: www.palcomp3.com/bandajazahu/
Myspace: www.myspace.com/jazahu



Nenhum comentário:

Postar um comentário