sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Multiarte


Vamos apresentar a vocês um artista de Ceilândia convidado para participar do Brasília de Todos os Cantos. Gérson De Veras é um desses artistas que carrega na bagagem, no corpo, na alma e onde mais couber a ARTE, na mais simples e diversa forma. DJ, poeta, músico, cantor, compositor e perfomer Gérson desenvolve na cidade um trabalho irreverente, que reúne vários estilos e traduz o espírito do multiartista. 

Gérson é um dos fundadores da banda Os Cachorros das Cachorras, elogiada por diversos artistas brasileiros como Chico César, Rogério Duprat e Tom Zé. Além das experiências com a banda, Gérson traçou ao longo do tempo uma carreira solo promissora. Já fez duetos dueto com artistas importantes para a música brasileira como Zeca Baleiro, Geraldo Azevedo, Hermeto Paschoal, Chico Science & Nação Zumbi, Edu K (De Falla), Fred 04 (Mundo Livre S.A), Roger (Ultraje a Rigor), além dos rappers Black Alien e Sabotage.

Atualmente, Gérson De Veras faz parte do projeto Sotaques (Electronic Brasil Roots) c/ o VJ Xorume, um sistema de imagem e som que vai na linha do cyber regional. O artista também trabalha na produção de um CD solo com participações de Chico Correa + Totonho, DJ Dolores e Buguinha Dub, entre outros.

1) Qual a expectativa para o Brasília de Todos os Cantos?
Minha expectativa é a melhor possível. Aprecio muito tocar na rua, em eventos gratuitos, pra transeuntes, pessoas que comumente não tem oportunidade de estarem em eventos fechados em clubes, teatros, etc...Ou ainda pra pessoas que frequentam esses espaços mas gostam de prestigiar tais iniciativas também.

2) Costuma tocar em Ceilândia? Como é a receptividade do público com o seu trabalho?
Já toquei no Ferrock, que frequento há muito tempo e há ainda o Garagem Cultural,
onde já toquei e de vez em quando dou umas canjas. Há uma nova casa chamada PQÑ, no P-Sul, onde já cantei 2 vezes participando do show do Sunburst Trio, que é um projeto do Marcondes Vieira, um grande músico de Ceilândia.

A receptividade ao meu trabalho é total e quase irrestrita. Sempre muito bem recebido,
em todas as suas frentes e conceitos, por ser performático, antenado,
suave e denso.

3) O que você desejar passar ao público na sua apresentação no BTC?
O de sempre: minha atitude, minhas poesia e irreverência. Inquietação e reflexão.

4) O que a música representa para você?
Tudo, tudo mesmo. O que falta ao melhor da música, as musas e os cavalos complementam. E o que sobra de pior, a decadência, aos que são por ela acometidos, é inerente à passagem dos seres pela Terra; apenas mais um cilclo.

5) O que você acha de Ceilândia, cidade onde mora?
Uma Cidade muito bacana, apesar de tão estigmatizada! Imagem que vem mudando ao longo dos tempos. Assim como as demais R.As, sofre da falta de atividades culturais e do descaso, embora talentos não lhe faltem.

 

Evento: Brasília de Todos os Cantos em Ceilândia
Local: Ceilândia, na Praça da Feira Central
Endereço: Ceilândia Centro
Data: Sábado e domingo, 16 e 17 de fevereiro
Atrações no sábado (a partir das 17h): Shows com: Lene Matos, Gérson de Veras, Vassoura Elétrica, Ciclone na Muringa, Alínea 11 e apresentação do grupo de dança "Os Modos dos Moldes". Além dos shows, durante o evento estarão disponíveis para a comunidade: Feira de Artesanato e brinquedos para crianças.
Atrações no domingo (a partir das 16h): Henrique Silva, Casacasta, Beladita Maldona e Jazahu. Além dos shows, durante o evento estarão disponíveis para a comunidade: Feira de Artesanato e brinquedos para crianças.
Classificação Livre
Entrada franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário