quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

BTC Entrevista: Beladita Maldona


O bate-papo de hoje é com a banda Beladita Maldona, banda de rock integrante da coletânea Brasília de Todos os Cantos. Essa galera começa o ano com novo integrante e se prepara para lançar ainda em 2013 o segundo disco, chamado “Show dos Loucos”. Após terem conquistado os quatro cantos do DF, os garotos da Beladita Maldona querem expandir os trabalhos por todo o país.

A banda Beladita Maldona, surgiu da união de vários amigos que de tanto tocar músicas de AC/DC, The Doors, Led Zeppelin, entre outras, resolveram montar uma banda, surgindo assim a Cães de Aluguel em 2009, com Cristiano na bateria, Renato na guitarra, Danniel nos teclados e Fernanda no Baixo. Já em 2010, com a entrada de Leandro nos vocais e Guilherme na guitarra, a banda passa a se chamar Beladita Maldona. Com a intenção de mandar um rock atual e ousado, misturando uma levada blues com uma pegada rock com letras que abordam temas paradoxais ( Dualidade ), padrões sociais ( Animal ) ate o ode ao rock ( Doido é quem não entende). Tocando em diversos lugares diferentes como ”Brasília Games” “Ferrock” e “Caça-Bandas” e casas de show como Velvet Pub e UK Brasil. A banda já dividiu palco com grandes ícones mundias como Johnny Winter (Woodstock 69)e Engels Espiritos. No final de 2010 entrou Daniel no baixo, e no mesmo ano Beladita Maldona gravou o primeiro álbum. Hoje a banda é formado por: Renato Alves - baixo e vocal, Cristiano Coelho – bateria, Guilherme Vieira – guitarra, Danniel Garcia – teclado, e o novo integrante, Esdras Dantas na guitarra e nos vocais.  

1)      Como está sendo o início de 2013 para vocês?
O início foi muito bom, cheio de planejamentos grandes para 2013. Com a entrada do músico e compositor Esdras Dantas, amigo de muitos anos de toda a banda, nossos trabalhos deram uma impulsionada legal. Para esse ano também teremos a gravação de um novo disco.
      
     2) Qual a expectativa para o restante do ano? Estão com alguma novidade para o público?
Em Março vamos entrar no estúdio para a gravação do nosso segundo  álbum que será intitulado "show dos Loucos". O disco  terá 12 canções passando por vários estilos da música mundial fundido ao rock'n roll clássico.

3) Como foi 2012 para vocês?
2012 foi um ano mais de criação para o novo álbum, apesar de termos feitos vários shows. Podemos resumir como um ano bastante construtivo.
 
4) Existe alguma meta que a banda ainda não conseguiu alcançar, mas pretende colocar em prática a longo prazo?
Nossa maior meta é sair do DF e partir para todos os cantos do Brasil e do mundo. Temos um planejamento de turnê no sudeste em julho, vamos trabalhar duro pra que tudo corra bem.
 
      5) Estão com muitos shows marcados?
Temos muitas datas reservadas nas casas de show, nenhuma confirmada devido a burocracia que a Agefis fez com as casas noturnas. Por enquanto confirmadas só no BTC.



http://www.facebook.com/beladitamaldona

Nenhum comentário:

Postar um comentário