sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A Junção: rap, poesia e revolução




O RAP é o grito de protesto do grupo “A Junção”. É por meio desse estilo musical que Maú, Duke D e HD expressam o que sentem, expõe a opinião sobre diversos assuntos e lutam para denunciar o descaso do estado com as regiões periféricas. O grupo cumpre também o papel social de alertar sobre os perigos do crime, das drogas, do tráfico e de incentivar a população jovem a ter força de vontade para conquistar os objetivos desejados. O trabalho do trio teve início em 2008 e, desde então, continuam produzido, participando de shows, de festivais e mostrando ao público a força do Rap Nacional no DF. A próxima apresentação será no evento Brasília de Todos os Cantos, que acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro na Orla do Lago de Brazlândia. 

Vamos conhecer um pouco do grupo. 

1) O que A Junção representa para vocês?
Em primeiro lugar A JUNÇÃO é nossa segunda família. Transformamos a revolta e o descaso em revolução e poesia, A Junção acredita que o RAP NACIONAL não é apenas um estilo musical, mas sim um grande instrumento de transformação para uma sociedade. O ritmo e a poesia denunciam fatos verídicos que ocorrem no meio político, no meio social e até mesmo no meio familiar.

2) O que querem passar ao público durante o BTC?
Durante o BTC queremos passar para o publico em forma de musica tudo aquilo que já presenciamos e vivemos. Nosso trabalho não tem meias palavras, escrevemos de uma maneira mais esclarecedora possível para conscientizar adolescentes, jovens e adultos.

3) O que vocês acham do cenário cultural de Brazlândia?
A principio, enxergamos com clareza que Brazlândia ainda é uma cidade carente de cultura, por isso percebemos que muitos jovens sem opção de lazer se refugiam no alcoolismo, nas drogas e na criminalidade. A JUNÇÃO acredita que esse quadro só pode se inverter com uma atenção maior do poder público.

4) Qual a principal dificuldade que encontram para promover o trabalho?
É preciso que haja mais eventos direcionados ao HIP HOP. Pelo fator do rap ser uma musica de protesto, ainda sofremos retaliações de alguns agentes culturais que se beneficiam com valores extremos que deveriam ser direcionadas para a cultura de Brasília.

5) Qual a expectativa para o BTC?
Nossa expectativa para o BTC é que seja um sucesso não somente em Brazlândia, mas sim em todos os lugares que irão acontecer, também aprender e nos interagir com outros artistas criando assim novas alianças.



Evento: Brasília de Todos os Cantos – 4ª edição
Local: Brazlândia, Praça do Artesão, Avenida Principal. Referência: Orla do Lago
Data: Sábado e domingo, 2 e 3 de fevereiro
Horário: A partir das 16h no sábado e a partir das 14h no domingo

Atrações no sábado: Apresentações dos grupos: Shintou Daiko, Mirai, Jazahu, Alínea 11 e Vassoura Elétrica
Oficina de Jiu Jitsu, Ginástica da melhor, Feira de Artesanato e brinquedos para crianças 

Atrações no domingo: Apresentações dos grupos: Rock Street Crew, A junção, Sete Curvas, Casacasta, Ciclone na Muringa e Beladita Maldona
Oficina de catira, brinquedos para crianças e Feira de Artesanato.

Classificação Livre
Entrada gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário