quarta-feira, 18 de julho de 2012

É o bom som, é o bom RAP


Coloque em um mesmo palco blues, soul, funk e um rap suingado, misture tudo, aumente o som e você terá Suburbano’S. A banda nasceu da iniciativa de quatro jovens que se uniram para fazer música de qualidade e levar mais cultura para Santa Maria. Juntos, desenvolvem projetos de formação e resgate do movimento hip hop. Da formação original, composta por José Roberto, “Smoken”, José Wesley, “Ley”, Wendel Dias,” Rubu” e Alex Martins, apenas Alex e Rubu continuam na linha de frente. Na Terceira Edição do Brasília de Todos os Cantos, o público poderá prestigiar o trabalho dos Suburbano’S e o Dom da Rima de cada integrante.

 Qual a expectativa para o Brasília de Todos os Cantos?
Estamos com as melhores! Sabemos que o público jovem de Santa Maria é muito grande e curte bastante o movimento no qual estamos representando (hip hop/musica rap) junto com Guerrilha Sonora e o Brooklin 22. E também tem a Xuva de Prata, que representa muito bem o movimento de quadrilha junina.  Esse evento vem pra trazer um momento de diversão alternativa e mostrar a diversidade cultural existente em nossa cidade.  É o que esta faltando nos eventos realizados em  nossa comunidade.

Por qual motivo decidiram participar do processo seletivo?
Não é sempre que temos a oportunidade de nos apresentarmos em nossa cidade. Normalmente, os eventos realizados aqui são sempre eventos de cultura de massa sem pluralidade cultural e vimos no BTC uma oportunidade de celebrarmos um momento de cultura popular com linguagem e ritmos diversos. Vamos aproveitar e também divulgar o novo trabalho do Suburbano`S.

Qual o trabalho vocês desenvolvem na comunidade?
Em quanto Coletivo Família Hip Hop estamos em diversas frentes da cultura de nossa cidade. Temos o Cine Diversos Olhares, um projeto de cine popular, que tem como proposta exibir filmes que discutem a realidade da comunidade, tentando fazer uma provocação aos participantes. Afinal, temos que atuar em nossa cidade pra que ela melhore!! Também desenvolvemos atividades em escolas, temos os nossos grafiteiros que colorem as ruas de Santa Maria e, mensalmente, estamos realizando pequenos eventos onde reunimos bandas locais para fazer apresentações (intervenções culturais) nas ruas e praças.

 O Núcleo de Formação Popular Família Hip Hop é uma organização que esta motivando a construção de um fórum de entidade de Santa Maria. Esse fórum vem pra tentar organizar as instituições com o propósito de discutirmos as demandas de nossa cidade e lutar por melhorias.

O que a música é para vocês?
(Rubu) É um estilo de vida, e através da musica (RAP)
(Alex) A música pra mim é  onde eu encontro a liberdade, é onde expresso minhas alegrias e indignações. Ela me permite a percepção e a sensibilização, algo que é tão raro na estrutura social em que vivemos.

O que o público pode esperar para o show?
Estamos preparando um momento de diversão e informação pra galera, com poesias e musicas bem reflexivas, com descontração e entretenimento.

Informações sobre a apresentação dos Suburbano'S:
Evento: Brasília de Todos os Cantos
Data:  29/07 (Domingo)
Horário: 18H
Local: Santa Maria, Avenida dos Alagados, QC 01, Área Especial Lote B
Referência: Atrás da Administração Regional de Santa Maria

O evento 
Evento: Brasília de Todos os Cantos - 3ª edição
Data: Sábado e domingo, 28 e 29 de julho
Horário: A partir das 14h
Atrações: Bandas: Jazahu, Ciclone na Muringa, Vassoura Elétrica, Beladita Maldona, Alínea 11, Guerrilha Sonora, Broonklyn 22 e Suburbano'S; Quadrilha Xuva de Prata; Feira de Artesanato e Atrações Infantis
Classificação Livre
Entrada franca
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário