quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Música de bamba

Samba nos pés, na voz, no corpo. Samba é o que move e motiva os músicos do grupo “Bamba nos Eixos”, do Varjão. Anahi Nogueira (voz), George (reco e voz), Max Malta (violão), Vanderson Matias (cavaquinho), Israel Azevedo (surdo), Vinicius Andrade (pandeiro e voz) e Rone (Tan-Tam) se conheceram em 2012, por meio do projeto Mobamba, da Universidade de Brasília. A afinidade musical uniu os sete músicos em um bem maior: o SAMBA e o Brasília de Todos os Cantos terá o privilégio de receber esse projeto, afinal: "quem não gosta de Samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé".

1)  Por qual motivo decidiram participar da seleção do Brasília de Todos os Cantos?
Sabemos o quanto é difícil conseguir um espaço na mídia e o Brasília de Todos os Cantos pode nos proporcionar isto, além de trocarmos conhecimento com outros participantes.

2) O que querem mostrar ao público durante a apresentação?
Vamos mostrar o que fazemos: um samba autêntico, com músicas de compositores como: Cartola, João Nogueira, Noel Rosa, Dona Ivone Lara, entre outros, além de mostrarmos composições nossas.

3) Costumam tocar na cidade? Como é a receptividade do público?
O grupo costuma tocar mais em festa particular: aniversário, confraternização de fim de ano, por exemplo. No último fim de semana tocamos em dois aniversários.

4) Como avaliam o cenário cultural da cidade?
Brasília é um celeiro cultural e aqui no Varjão não é diferente. Conhecemos vários artistas esperando por um lugar ao sol, uma oportunidade de mostrarem os seus trabalhos.

5) Como o Brasília de Todos os Cantos pode contribuir para o trabalho de vocês? Este projeto é uma excelente oportunidade do grupo Bamba nos Eixos aparecer nas demais cidades do DF. Como disse antes, os artistas precisam de um projeto como este, que tem o intuito de entreter a população e valorizar aqueles que fazem o espetáculo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário