quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Rock Street Crew: dança e responsabilidade social


O break para os garotos do grupo Rock Street Crew é mais do que um hobby, é um estilo de vida, uma paixão. A dança é também a maneira que esses quatro jovens de Brazlândia encontraram para dialogar com o público e transformar a realidade de onde vivem.  Alan Jards, Alexandro Cavalcante, Helrison Pereira e Rafael Alves decidiram se unir em 10 de março de 2009 e criar o grupo Rock Street Crew. Juntos já fizeram várias apresentações, muitas delas por meio do projeto Hip Hop Pró-Ativo. Neste final de semana, eles se apresentaram no Brasília de Todos os Cantos, em Brazlândia e vão compartilhar um pouco do que sabem.

 1)      Como vocês definem a atividade desenvolvida pelo Rock Street Crew? 
O Rock Street Crew busca em suas atividades a responsabilidade social de usar o HipHop como um bem transformador para os integrantes e para os seus alunos. 

2)      O que o break representa para vocês?
O break não é um somente um hobby, mas um estilo de vida, pensamos break, andamos break, nos vestimos break e isso é nossa vida. Através desse estilo de vida aprendemos a cultivar os bons valores; Ter pensamento crítico, fortalecer a cultura e aos outros estilos, estudar, trabalhar, aprender a ser disciplinado...

3)      Vocês desenvolvem alguma atividade em Brazlândia? Qual? Caso não, pretendem realizar algo?
No momento não, antes sim. Trabalhamos com o Paulo Humberto do conselho tutelar realizando palestras e apresentações contra o uso de drogas, ministramos aulas no Picasso não pichava, Cerrado em Pauta( UNB) e Hip-Hop Pró-Ativo. Nós pretendemos sim aprovar um projeto pelo Fundo de apoio a Cultura de Brasilia para todos os integrantes trabalharem com dança e investir a grana do projeto em estudo.

4)      O que pretendem mostrar para o público no Brasília de Todos os Cantos?
Levar uma dança que além de ser gringa tem muito das raízes brasileira.

5)      Qual a expectativa para o evento?
Esperamos que o público goste ou não, que tenha novas oportunidades para trabalhar com dança a partir de evento e que a cultura da cidade de modo geral se fortalece e se multiplique.


Evento: Brasília de Todos os Cantos – 4ª edição
Local: Brazlândia, Orla do Lago
Data: Sábado e domingo, 2 e 3 de fevereiro
Horário: A partir das 16h no sábado e a partir das 14h no domingo
Atrações no sábado: Apresentações dos grupos: Shintou Daiko, Mirai, Jazahu, Alínea 11 e Vassoura Elétrica
Oficina de Jiu Jitsu, Ginástica da melhor, Feira de Artesanato e brinquedos para crianças 
Atrações no domingo: Apresentações dos grupos: Rock Street Crew, A junção, Sete Curvas, Casacasta, Ciclone na Muringa e Beladita Maldona
Oficina de catira, brinquedos para crianças e Feira de Artesanato.
Classificação Livre
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário