A Coletânea


Alínea 11 (São Sebastião)
Foi formada em 1997 por um grupo de amigos apaixonados por música. Com estilo próprio e sempre com altíssimo astral, a banda Alínea 11 vem trilhando o mesmo caminho de bandas brasilienses consagradas nacionalmente como Capital Inicial, Paralamas e outras, que buscaram o seu lugar ao sol, nesse mundo chamado MPB. O primeiro CD (Impeachment em Nome dos Miseráveis) registrou a vendagem de quase 15 mil cópias em todo o País e levou a Banda a realizar várias turnês, com mais de 100 shows registrados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Tocantins.

Beladita Maldona (Lago Norte)
Surgiu em 2012 com a intenção de fazer um rock atual e ousado, misturando uma levada blues com uma pegada rock e letras que abordam temas paradoxais ( Dualidade ), padrões sociais ( Animal ) até o ode ao rock ( Doido é quem não entende). Tocando em diversos lugares diferentes como ”Brasília Games”, Ferrock” e “Cult 22”, e casas de show como Velvet Pub e UK Brasil. A banda já dividiu palco com grandes ícones mundias como Johnny Winter (Woodstock 69) e Engels Espiritos. Em 2011 participou do festival Caça-Bandas.

Casacasta (Sobradinho)
Idealizada em 2008 pelo músico e compositor João Alexandre com o intuito de ressaltar a raiz brasileira na pegada do rock pop com riqueza musical e letras instigantes. Participou de vários festivais como o FINCA – UnB, e o Festival de Musica Popular do Gama de 2009, obtendo o 3º lugar. Também vencedora do festival Caça-Bandas de 2010. “O nome Casacasta vem da união da nossa casa brasileira com uma filosofia mútua entre os integrantes da banda, que tem a intenção de fazer o que é pouco visto e ouvido, lutando pela originalidade sonora e pela arte que tão pouco é ajudada”.

Ciclone na Muringa (Gama)
Com raízes no mangue de Aracaju e coração no cerrado brasiliense, Ciclone na Muringa tem por objetivo o resgate de raízes regionais com a mistura de novas tendências musicais. Aborda temas recorrentes da sociedade e inerentes ao ser humano com mensagens altruístas, de conteúdo crítico e construtivo. Vencedor do Festival de Música Popular do Gama em 2005 (3º lugar) e em 2009 com a música Ligeiro, arrebatando 3 prêmios – Melhor Música, Melhor Intérprete, e Júri Popular. Em 2010
foi finalista do FINCA – UnB. Em 2011 participou do II Festival Sucupira de MPB, sendo um dos 10 finalistas, e foi vencedor do Festival Caça-Bandas. Tocou em diversas cidades do DF e em palcos de grandes eventos como Cerrado Virtual, Festival Internacional Back to Black e Grito Rock.



Jazahu (Planaltina)
A banda nasceu em 2004. Aborda o estilo Hip Hop investindo na musicalidade, misturando base de baixo, guitarra e bateria com metais (Sax alto e Sax Tenor) e percussões. Em 2007 participaram do Prêmio Posto da Torre de Música, em parceria com a TV Brasília, no qual ficaram entre as oito melhores bandas. Em Março de 2010 ganharam o festival Caça Bandas, realizado pela GRV discos.
Se apresentou ao lado do cantor GOG, que tocou dois de seus maiores sucessos com o acompanhamento da banda JAZAHU. Em 2011 ganharam o II Festival Sucupira de Música Popular Brasileira como Melhor Intérprete e Melhor Música pelo júri Popular.


Vassoura Elétrica (Gama)
O Vassoura Elétrica Iniciou seus trabalhos em 1999 e nos 4 anos seguintes realizaram um total de 43 apresentações. Houve uma pausa nos trabalhos, mas em 2010 o Vassoura Elétrica retornou suas
atividades, uma volta comemorada e esperada por muitos. A banda, de cara nova, mexeu com sua sonoridade dando uma nova roupagem as músicas já conhecidas do público, uma energia marcada pela a performance de palco e pelo som contagiante, as novas canções ajudaram a definir o estilo e proposta musical deixando o trabalho mais completo e encorpado. Em dezembro de 2010 venceram o Festival Caça-Bandas do Studio Game Over na chácara do Nilo. Em março de 2011 participaram do festival FerrockStock em Cocalzinho do Goiás, e durante o ano realizaram mais de 15 apresentações em diversas cidades e eventos.


Um comentário:

  1. Pistola de Pintura A Like It é o único Clube de Descontos unicamente direcionado para a venda de produtos inovadores. Fundada em 2010, a Like It procura satisfazer as necessidades dos seus clientes oferecendo os melhores descontos em produtos que podem facilitar as tarefas do seu dia-a-dia.

    ResponderExcluir