terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Varjão recebe o projeto itinerante Brasília de Todos os Cantos



O projeto cultural Brasília de Todos os Cantos chega à 6ª edição e a cidade escolhida para receber as atrações culturais é o Varjão. Nos dias 23 e 24, nove grupos, de estilos diferentes, subirão ao palco e, além disso, a comunidade também terá acesso a cursos, Feira de Artesanato e brinquedos para as crianças. O evento será realizado no Galpão de Cultura da cidade, a classificação indicativa é livre, e a entrada é franca.  

A mistura de ritmos é a principal característica do projeto itinerante Brasília de Todos os Cantos, que reúne seis bandas da coletânea homônima e conta também com a participação de artistas iniciantes locais, selecionados por meio de um edital. As bandas da coletânea são fixas e sempre se apresentam no projeto: Alínea 11, Beladita Maldona, Casacasta, Ciclone na Muringa, Jazahu e Vassoura Elétrica, já as bandas locais variam. Em cada cidade que o projeto passa, são realizados editais de chamamento para os artistas.

Independente do estilo musical, seja MPB, rap, rock, blues, música alternativa ou regional, a intenção é sempre a mesma: promover um evento cultural de qualidade nas regiões administrativas do DF. O projeto já passou por Planaltina, Gama, Santa Maria, Brazlândia e Ceilândia.

A 6ª edição do projeto começa no sábado, 23, a partir de 8h com o Curso de Produção Cultural. Às 16h ocorre a Oficina de Clown – Comicidade Feminina e a partir das 17h,  têm início as atrações artísticas. O primeiro grupo a subir no palco é Bamba nos Eixos (samba) – do Varjão, seguido de Casacasta (Samba Rock) – de Sobradinho, Vassoura Elétrica (Blues) – do Gama, Ciclone na Muringa (Alternativo) – do Gama, e Grupo Cultural Raízes (Cultura Popular) – do Varjão.

No domingo (24), a festa continua a partir das 16h com feira de artesanatos, brinquedos para crianças e shows. O primeiro grupo a subir no palco será O Projeto Via Satélite (Hip Hop) – do Varjão, logo após vem Jazahu (Hip Hop) – de Planaltina, Beladita Maldona (Rock) – do Guará, e Alínea 11 (Reggae) – de São Sebastião, para fechar a festa.

Esta edição do projeto tem o apoio do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do DF

O projeto

O Brasília de Todos os Cantos é uma festa na qual se celebra a cultura e a arte dos quatro cantos do DF e que a principal característica é diversidade de estilos, ritmos, e modalidades artísticas, mostrando o quanto nossa cultura é rica. A ideia surgiu a partir da coletânea musical de mesmo nome, lançada em 2011 com selo independente. Participaram deste CD músicos e bandas de cinco cidades satélites, e com estilos musicais diversos, desde o reggae, passando pelo Rock, o Pop, Hip Hop e Cultura Popular. Em março de 2011 foi realizado o primeiro evento, em Planaltina, que chamou a atenção do meio cultural e fomentou a realização de uma segunda edição, que aconteceu em julho do mesmo ano no Gama. Em 2012 o projeto alcançou uma nova fase, ganhando apoio para a sua realização em Santa Maria, em julho, e para Brazlândia e Ceilândia, em fevereiro de 2013.

SERVIÇO: Brasília de Todos os Cantos no Varjão (6ª ed.)
Local: Galpão da Cultura – Varjão
Endereço: Área Especial 01, ao lado da entrada do Varjão.
Data: Sábado e domingo, 23 e 24 de fevereiro
Classificação Livre
Entrada franca

PROGRAMAÇÃO:
SÁBADO:
>> De 8h a 12h: Curso de Produção Cultural
>> A partir das 16h: Oficina de Clown (Comicidade Feminina), Feira de Artesanato e brinquedos para crianças.
>>A partir das 16h: Shows com: Bamba nos Eixos (Samba), Casacasta (Samba Rock), Vassoura Elétrica (Blues) e Ciclone na Muringa (Alternativo).

DOMINGO:
>>A partir das 16h: Feira de Artesanatos e brinquedos para crianças
>>A partir das 16h: Shows com: Projeto Via Satélite (Hip Hop), Jazahu (Hip Hop), Beladita Maldona (Rock) e Alínea 11 (Reggae).

Entrevistas:
Produtora Thais Kuri // Contato: 8154-3073/8490-3179


Assessoria de imprensa: Larissa Souza // Contato: 9333-9883


Nenhum comentário:

Postar um comentário